Entrevista com Domba e Mortão (VMG)
por Cayo às 09:091- Primeiro, Domba e Mortão falem um pouco sobre a VMG e como ela está atuando no cenário do Rap Nacional hoje.
MORTÃO: A VMG surgiu há 3 anos, sem querer, e logo se tornou uma grande Banca de MCs doidos.
Ela vem atuando da forma mais irreverente no Cenário nacional, tentando trazer o que os Mcs Brasileiros tem vontade ainda não tiveram coragem.
Novas visões sobre o cotidiano, sobre o mundo, sobre os problemas e as suas soluções. Tudo isso recheiado de Muito "Flow" e rimas.
DOMBA: VMG é acima de tudo um estilo de vida, uma sigla que vai contra quase todos padrões de moral e bons costumes que o mundo nos impõe desde que nascemos, nosso time abraça a escória.
Mas não confunda isso com falta de respeito ao próximo ou falta de compromisso, de forma alguma, simplesmente é nosso jeito viver a vida. No rap, atuamos sendo originais na criação dos temas, rimas, flows, métricas e tudo mais... Estilo que apesar do pouco tempo, já tá fazendo escola na net e na rua. haha
2- Sabemos que a qualidade hoje em dia é um dos fatores que mais precisa evoluir no Rap Nacional, e a Mixtape de vocês está com uma qualidade impecável. Conte um pouco do aprofundamento que vocês fizeram nessa área de produção pra poder fazer um lançamento com a qualidade neste nível, e um pouco das produções das bases e os produtores que atuaram no trabalho.
MORTÃO: Cara, sempre ouvimos Rap Nacional e reparamos que faltava algo, parecia que os Mcs tavam cantando com Vergonha, sem se soltar, sem querer transformar aquilo em Música de verdade.
Por isso a necessidade de criar um Clã pra trazer da nossa forma, tanto nas letras quanto nas produções, foram anos gravando, cantando ao vivo, ou escondido, até chegarmos nesse nível.
O Problema da maioria dos Mcs é se acharem já lapidados, quando ainda estão totalmente Brutos, nem ensaiam a letra e já querem gravar, sem nem ouvir o beat, não dá pra ter sintonia.
As Produções foram feitas por mim (13 Faixas), Mr Break(Faixa Contato Imediato), Junim Percussa (Faixa Bomba-Santa), e a ajuda essêncial de Lukas Luz(Faixa Malokero nunca muda), Os Scratchs foram feitos por DJ Arhur "Kabulozo".
DOMBA: Da minha parte, ainda não sei produzir beats, mais é uma parada que ainda quero aprender. Mas é como o MorTão disse, só praticando memo para o bagulho ficar bom...eu so doente por rimas, então passo os dias bolando varios versos na cabeça, na hora de escrever escuto beat, crio flow e coloco no clima.
3- As letras tão bem diferentes também, e uma das principais características da mixtape é o jeito como vocês se sentem a vontade no microfone, desde quando vocês fazem Rap?
MORTÃO: Então, como eu disse mesmo, exatamente isso! O treinamento é a parte principal, a gravação ou o show é só a reprodução.
Eu componho desde 9, 10 anos, gravei o primeiro som aos 13, e produzo desde os 14. Nesse tempo todo lancei mais de 100 raps singles na internet e nas ruas de graça, como se fossem Mísseis de teste, agora sim só penso em Mixtapes, Cds, Etc.
DOMBA: Sumemo, eu componho e gravo a 5 anos, constumo ser muito exigente comigo memo, então to procurando sempre aprimorar meu talento, hoje posso dizer que to satisfeito com o resultado de muitos dos meus sons..Maaas acredito que isso é só o começo de uma nova etapa de evolução que tenho passar.
4- Fale um pouco dos futuros projetos que estão por vir e do projeto Outro Nível (Domba e Mortão)
MORTÃO: Ano que vem nossa prioridade é a Mixtape Célebres Cérebros do Outro Nível, logo depois minha Mixtape Solo no fim do ano.
Vou deixar que o domba fale mais sobre o nosso projeto.
DOMBA: blz..haha!! O Outro Nível nasceu apartir de um som que fizemos juntos com esse mesmo nome, e por estarmos quase sempre juntos nos rolés, e termos algumas idéias e maluquisses parecidas, decidimos que seriamos um grupo e Outro Nível seria o nome.
Nossa mixtape Célebres Cérebros já está sendo gravada e promete trazer algo realmente supreendente, é uma mix com uma pegada pesada no flow em várias faixas, muita poesia abstrata, muitas letras conscientes também, falando sobre tudo que o planeta tem passado, ou pode vir a passar, por causa do que temos visto a humanidade plantar. Muita rima e muito flow!!
5- Vocês deram vários rolés em diferentes lugares do Brasil (inclusive o Rio de Janeiro, onde nós se trombamos) diga a importância que o rolé tem para a divulgação do trabalho e para o aprimoramento das letras
MORTÃO: Po, é uma das paradas mais importantes na carreira musical, seja qual for o gênero, se você fica só entocado na sua cidade, a repercussão vai ser minúscula, tem que expandir, conhecer novos picos, fazer novos aliados.
Todo lugar tem gente importante pra sua vida, que vai te acrescentar algo, Essa entrevista por exemplo, saca?!
O Raul Seixas por exemplo, saiu bem novo da Bahia e foi pra São Paulo, sem 1 centavo, obteve tudo que precisou pra viver, além de ter sido um dos mais requisitados músicos brasileiros, se ele tivesse ficado só lá na Bahia, hoje praticamente ninguém o conheceria, tenho certeza!
E como ele, milhões de outros artistas se destacam por arrumar as malas e sair por ae sem rumo.
DOMBA: Muito importante sem dúvida, acrescenta conhecimento, cultura etc...E até mesmo pra você se sentir mais seguro nos palcos, a experiência com lugares e pessoas diferentes é fundamental, e muito prazeroso também. Sem falar nos contatos que são feitos e se tornam portas pra futuros shows etc...
6- Deixe as considerações finais, contatos e endereços de onde possam achar música de vocês.
MORTÃO: Valeu meu irmão Yce, respeito máximo à vocês aí, a recepção foi foda, espero voltar aí em breve!
para escutar as músicas do OUTRO NÍVEL, é só acessar:
www.myspace.com/oOutroNivel
Minha carreira solo:
www.myspace.com/MorTaoVMG
Baixem agora a nova Mixtape Eutanásia:
http://Eutanasia.4shared.com
MSN/Email: flagrantemental@Hotmail.com / MorTaoGO@Gmail.com
Toda Família VMG Agradece! Vamo reviver o Hip Hop.
DOMBA: Valeu parcero, satisfação!! o rolé ai foi loco memo, prazerzão!!
E quem já conhece e curti nossos sons, vamo ajudar divulgar é assim que o rap independe se mantém vivo, e quem não conhece, pra que melhor hora que essa pra conhecer? hahaha
SONS DOMBA SOLO:
www.myspace.com/dombaVMG
MSN/Email: videira_heigor@hotmail.com / outronivel-shows@hotmail.com
MUITA PAZ
Satisfação total, tamo junto e misturado!
ouvindo: Common - Make My Day (feat Cee-Lo-Green)
yce.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário