Destaques

Pages

Sobre o Blog

Clube do Bullying



Sofrimento.. seria uma simples dor ou também uma forma de aprendizagem? Ter a opinião desprezada pelas pessoas a sua volta na infância seria algo ruim ou bom? Bom, a mente do individuo toma a sua forma de ver as coisas na infância, tudo que ela vivência na fase em que a mente está se moldando, acaba afetando num nível alto nos problemas emocionais do futuro. Na clássica masturbação mental, pensando isso, pensando aquilo, depois de ler um artigo que minha mãe escreveu sobre o Bullying, decidi postar minha opinião sobre isso aqui no blog, é algo que me interessa, porque digamos que eu passei por isso. Um dos piores pesadelos de qualquer criança ou adolescente é o de não fazer parte de um grupo, o grupo, quando notam que alguém se sente incomodado por isso, desprezam, porque também é do adolescente e da criança desprezar os outros para se sentir engrandecido e superior, é uma fase que todos passam, essa fase de ' moral ilusória colegial ', acredito eu. Agora o ponto é, vivemos num mundo em que um quer ser superior ao outro, um mundo onde com certeza a maioria vai colaborar negativamente com você, isso é natural, é do ser humano, é o instinto competitivo, até mesmo na música eu noto isso. Digamos que é como a filosofia que nós vemos no filme ' Clube da Luta '. A pessoa entra num processo de auto destruição do falso humano dentro dela, que é o humano afetado pelo mundo ao seu redor, o que impede nós de sermos nós mesmos, esse processo começa quando a personalidade da pessoa é renegada pelo grupo, de tanto sofrer zoações e piadas, a pessoa ganha uma resistência maior no futuro em relação a conseguir ser você mesmo e superar o falso humano dentro de você. Por exemplo, lembro de uma cena que presenciei tem muito tempo, mas lembro dela claramente, estava na quinta série, e vi dois muleques conversando, um disse para o outro ' Nossa, seu tênis novo é escroto ', o outro retrucou ' Mas eu gosto dele, e então eu vou usar ' (nota-se aqui um claro sentimento de que se sentiu afetado com o comentário do outro) então novamente o que fez a pergunta diz.. ' Uma vez todo mundo zuou um tênis que eu comprei, então eu nunca mais usei ' (um claro exemplo de como as crianças e adolescentes são claramente afetadas pela falsa moral que existe na escola). Moral da história e do monte de porcaria que eu escrevi que ninguem vai se dar ao trabalho de ler, com certeza a pessoa mais habituada a ser desprezada vai crescer, vide Projeto Destruição..

igual um fênix.. morro e renasço quando amanhece
porque uma alma preparada pra ser desperdiçada cresce
porque a carne apodrece, mas o caminho é eterno
o som é destruidor e o projeto é interno

Tudo que eu passei contribuiu pra eu ser uma pessoa de opinião forte e com um controle da mente que melhora a cada dia (no meu auto-julgamento pelo menos). Claro que não sou um ser perfeito, diversas frustações emocionais ainda rondam minha cabeça, como rondam a de qualquer ser humano, e como citei no texto, grande parte delas por conta da infância. Quem mais erra é o que mais aprende, não tenha medo de errar, nem de assumir mudanças, e acima de tudo, nunca tenha medo do que você realmente é. Só pra finalizar, hoje em dia o que mais recebo das pessoas são zuações em relação aos meus dunks considerados pela grande maioria como feios, mas to cagando, continuarei amando-os! =D

E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz? quem então agora eu seria?

ouvindo: Kraftwerk - Metal On Metal

yce.

4 comentários:

Bruno Ferraz (sOUL) disse...

Tens razão mano.

Esse tipo de coisa acontece mesmo, quando eu era pivete passei por algumas situações parecidas com a que você citou, as vezes rola preconceito e discriminação na infância e principalmente na escola, as vezes por conta das distintas classes sociais dos alunos, as vezes por conta da criação mesmo.

Eu só discordo de você quando diz que é da natureza do ser humano querer ser melhor que o outro, querer ser maior, se destacar, discordo porque não cabe definir isso como instinto, isso é ensinado para as crianças e parte de casa, isso é uma das engrenagens que faz com que o sistema capitalista funcione, isso se chama Neoliberalismo, educar direcionando para o mercado de trabalho, para a competitividade, não formar cidadãos críticos mais sim pessoas que se possam se adequar e ser um "molde" do que procuram e querem as grandes empresas multi-nacionais.

Acho que você ia curtir, quando tiver tempo, assista dois documentários, um se chama "vozes contra a Globalização" é gringo.. e o outro se chama "encontro com Milton Santos ou a Globalização vista do lado de cá"

Milton Santos foi o maior geógrafo brasileiro de todos os tempos.

abração meu mano.

ps: esses tennis que tu curte são feios mesmo hhahahahahahahaha

Flávia disse...

Yocaaa! O texto ta bom, apesar dos erros gramaticais... mas não vim aqui te corrigir. Cara, pra ser sincera, não acho que seja tão simples assim. Acho que, talvez, as pessoas que cometem bullying façam isso porque precisam diminuir os outros pra se sentir bem consigo mesmas. Também não é tão fácil se assumir pro mundo, ser você mesmo, em meio a tantas críticas. Eu sei que é o certo e que ninguém devia ter medo de fazê-lo, mas as pessoas têm. Mas você ta certo bullying é uma merda, mas acaba ensinando certas coisas. Fato que não é o jeito certo de aprendê-las, mas se aprende. Enfim... sei lá... hahaha esse cometário ta ficando meio sem sentido, então vou terminá-lo antes que soe maluca.
Beijo

Grilo disse...

Quando eu estudava vagabundo tentava fazer esse tipo de coisa comigo, se ferrava, eu tinha mais criatividade pra zuar!hauahuahauahuahau

[Efidoisele] disse...

Pode crer mano...

Eu acho que você falou tudo... Existe uma responsabilidade grande, principalmente daqueles que formam opiniões como grandes ícones da música, cinema, e outras manifestações artísticas como você mesmo citou o 'clube da luta' que, me lembro bem, a gente viu 'trocando idéia', e que nesse caso faz o papel de questionar e passar novos conceitos ao telespectador! Enquanto isso... Outras manifestações estão embuídas de sexo, materialismo e ego passando isso pras pessoas, inclusive as crianças... É isso que a raça mais inteligente e racional do planetinha TERRA oferece para seus semelhantes?

Na minha opinião a gente sofre mesmo é um bullying FUDIDO desse mundo!