Destaques

Pages

Sobre o Blog

Entrevista com MC SOUL

entrevista com o MC Soul.. diretamente de SP.. falando sobre seu trabalho na pista!
se liga só:




Yce: primeiramente se aprensente..

Soul:Bom.. Prazer.. rsrs Meu nome é Bruno, mais na cena sou mais conhecido como SOUL MC, esse vulgo eu ganhei em meados
de 2005/2006 quando eu participava com frequencia da cena do graffiti aqui em SAMPA, conheço o rap desde
2002 quando andava de skate na praça do campo limpo ouvindo classicos como Racionais Mc's, RZO, SNJ e tal..
Em 2006 pra 2007 eu fundei uma crew no caso a LPC "Levada Paranóica Crew" que no incio seria uma crew para
graffiteiros, porém na mesma epoca após assistir algumas batalhas na rinha dos mc's que na epoca era localizada
em uma travessa da Kannedy ainda.. eu começei a me interessar por RAP, dae surgiram algumas letras, o interesse
desencadeou boas amizades dentro da cena.. e foi como tudo começou. tenho passagem em 2 grupos, mais hoje sigo
solo, porém faço parte de 2 crew's e um coletivo.. e por ae vai...

Yce: quais são seus planos para 2008/2009 ou adiante? pretende lançar algum trabalho?

Soul: Bom.. rsrs.. 2008 ta acabando mais a intenção é até o final de dezembro, inicio de novembro lançar a minha EP na rua
fazer o show de lançamento ainda esse ano, pra em 2009 abrir maior espaço para show's, apresentações, derrepente até
um patrocinio né.. e em 2009 o foco vai estar no processo incial de produção do meu 1º disco solo, que claro não deve sair
em 2009 já que é um processo com varias etapas, e eu vou investir pesado em qualidade, letra, beat, vóz, gravação, capa
encarte, prensagem, masterização, mixagem.. quero lançar um trampo totalmente independente porém a altura do trampo
de quem tem certo aporte financeiro.

Yce: quais são suas maiores influências? (não só musicais)

Soul
:Influências... vamo lá.. Tim Maia, Lenine, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Clara Nunes, Marisa Monte, MPB em geral
gosto muito do trampo da banda cubana Orishas.. classicos do rap como Public Enemy, Wu Tang Clan.. gosto do Trampo do Eminem,
nacionalmente falando Racionais Mc's, Rappin Hood, D2, gosto do som do O Rappa, mais principalmente a boa musica feita no underground
poderia citar a exemplo Kamau, Shawlin e F2L.

Yce: quais os grupos do rap nacional que você acha que mais merecem ganhar destaque atualmente na cena?

Soul :Cara concerteza F2L que faz um rap muito bem feito, prostesto com poesia, mais tudo exposto de forme bem consciente.. CA.GÊ.BÊ que tem
um estilo diferenciado aprecio as letras e a melodia com quem as rimas são colacadas no Beat, e acho que deveria ser aberto um espaço maior
para artistas que estão começando.. que poucas pessoas vem a conheçer o trampo, já que o espaço é faltante eu poderia citar YCE, SOLENE,
NETO, JB, A.R.T, REAL DO NUNCA, e eu mermo.. hahahahahaha.

Yce: todos sabemos que o processo de criação de um trabalho é complicado.. descreva como esta sendo o seu, onde você está gravando, participações e data de previsão para o lançamento do seu trabalho

Soul :Primeiramente eu to lançando uma EP, o processo é demorado, primeiro voce compoe, depois lapida a letra.. depois trabalha legal encima do beat,
ae chega no estudio, grava, regrava, poe os reforços, faz a mixagem, faz a masterização.. porém isso é a parte facil, a parte "dificil" é quando você ja tem
todas as faixas gravadas e precisa correr atraz de prensagem, da arte da capa, impressão dos encartes.. é sem duvidas a parte mais cara e mais chata de fazer.
Eu to gravando a minha EP no Estúdio Só Os Loucos Produções com o Dray, os beat's da minha EP estão sendo produzidos pelo NETO de SJC, exeto uma das
faixas que o beat foi produzido pelo YCE hahaha.. nessa EP apenas uma faixa vai contar com participação.. do NETO.. apesar de toda dificuldade que encontrei
por ser um trampo TOTALMENTE INDEPENDENTE.. eu acredito que dentro das medidas do possivel o resultado final vai ficar de bom gosto.. são letras que
abordam temas diferenciados, que passam um conteúdo, busquei fugir daquela coisa que estamos acostumados a ouvir quando se fala de RAP, e a previsão
é para final de novembro, incio de dezembro.

Yce: alguma reclamação em relação a cena do rap atual aqui no nosso país?

Soul :Algumas? ahahaha.. MUITAS.. cara o espaço é pouco, quando tem um pico legal que abre espaço são sempre os mesmos grupos, dj's e mc's..
As musicas.. não tem uma linha de inovação, assusntos iguais são abordados por artistas diferentes.. pra quem ta começando o espaço é escasso
quando vc conegue um show.. geralmente é LONGE pra caralho de casa.. não te pagam nem a conduça, não te dão nem uma agua pra tomar, ou seja
você paga pra cantar.. atravessa a cidade, não ganha um tostão, e ainda encontra equipamentos defazados.. então é complicado..
Mais pior que isso tudo.. é falta de união.. Mc's como cobras.. um querendo comer o outro.. no bom sentido claro.. rsrs

Yce: como você se introduziu no movimento hip hop?

Soul :Atravéz do Graffiti.. o graffiti abriu as portas do Hip Hop. apartir da arte de Rua.. eu me envolvi com os outros elementos e passei num dado primeiro
momento a apreciar com certa constancia shows, batalhas e eventos diversificados de rap, para posteriormente passar a fazer RAP, a viver RAP.

Yce: cite os 10 maiores álbuns de música (não só rap) que você mais curte

Soul :
Tim Maia - Racional (75-76)
Racionais MC's - Sobravivendo no Inferno
Orishas - EL Kilo
Public Enemy - It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back
Marvin Gaye - Midnight Love
Sabotage - Rap é Compromisso
Gilberto Gil - Kaya N'Gan Daya
Bob Marley - One Love Concert (1978)
Djavan - Lilás
Tom Jobim - Raros Compassos.

Yce: o que você espera do rap nacional daqui a 10 anos?

Soul :Espero mudanças, se Deus quiser.. varias mudanças, união, espaço, mudança de mentalidade por parte de quem faz o Rap, espero valorização..
evolução musical, comportamental e principalmente mental.

Yce: deixe seu contato, myspace e de as considerações finais..

Soul :Meu myspace é www.myspace.com/soulmc.. email para show bsferraz@gmail.com, msn whatsyourplan@hotmail.com..
Eu queria agradecer o espaço, mandar um salve pro YCE é nois neguin, o blog da maneiraço.. queria mandar um salve pra rapa da Re.a.L Crew,
do Coletivo Outro Mundo e da Levada Paranóica Crew, mandar um abraço pra todos os meus ouvintes, queria deixar um salve aos leitores do blog,
e um grande abraço a todos os amigos.. (é nóis).. um beijo pra Aline minha namorada (te amo).. e é isso.. satisfação. mó prazer dar a entrevista

é NÒIS.. ERRE . A . PE - PAZ ..!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode confiar que o muleke manda muito bem nas músicas eu falo porque escuto e não é porque sou amigo dele faz 10 anos, porque o som é muito bom mesmo...Muita força irmão..

Anônimo disse...

Vai brincando.

Quero ver quem pega esse muleque. não são 10 mas são 5 anos de amizade, muitas coisas compartilhadas.

Manda muito no rap. e é irmão p/ todas as horas.

Te cuida muleque, tu vai estar sempre no meu coração. e quero ver tu mandando cada vez melhor, p/ deixar esses pés de brequi de boca aberta....


te amo maninho.