Hoje, dia de natal, o presente que ganhei foi ver um filme bom a vera! Acabei de ver V de Vingança, o filme foi produzido pelos mesmos produtores de matrix, os irmãos Wachowski, o filme passa várias mensagens, e de um modo muito inteligente, mostra uma das maiores fraquezas do ser humano, o medo. Só vamos conseguir superar o medo, quando nós formos mais que simples humanos, ou seja, nos estimula a evoluir.
[a partir daqui, se você não viu o filme, e não quiser saber de detalhes da história, não leia!]
A personagem Evye, que o V conhece no ínicio do filme, é submetida a uma série de acontecimentos, os quais o V passou, pra enfrentar o Medo, porque o governo no filme conseguia controlar os humanos através do medo. Após V conseguir provar para a população de Londres, que notícias eram manipuladas, as pessoas vencem o medo, e o que achei maneiro, no fim do filme, você pode ver personagens que morreram, mas que tinham vencido o medo. O escritório do V, era repleto de artes reprimidas, o personagem foi muito bem elaborado, sua fascinação por artes, mostra que ele representava a Idéia, então, depois de tomar uma sequência de balas ele diz a seguinte frase: ' atrás dessa máscara, há uma idéia, idéias são a prova de balas '
[Podem ler tranquilo agora, ja falei o que tinha que falar sobre a história!]
Aproveitando o assunto, isso mostra que muitos antes de falar que são revolucionários, devem estar dispostos a enfrentar de tudo, portanto devemos ter consciência e proteger nossos ideais, eles são nosso bem mais valioso. To cansado de ver vários manos na pista que falam que são revolucionários, dizem que correm, mas to vendo eles engatinharem ainda, mas vamos respeitar e lembrar, cada um tem seu ritmo de evolução, devemos respeitar o ritmo de cada um, não importa qual for, o fundamento é esse, você não pode exigir respeito se não respeita!
Voltando ao assunto, muito bom o filme, tinha comentado com uma galera que eu tava na pilha de ver esse filme, as que já assistiram, a maioria, não entendeu, alguns falaram que eu só ia entender se eu visse chapado (vi de cara! hahaha), vejo como o própio Matrix, vocês podem ver que quem gostou, se impressionou, quem não curtiu o filme, não entendeu! Agora vou tomar um copo de coca e virar pra poder curtir uma praia cedo hoje.
Fui!
ouvindo: Talib Kweli & Madlib - Soul Music
yce.
0 comentários:
Postar um comentário