Destaques

Pages

Sobre o Blog

medo do medo



O que eu mais temo, o que mais ameaça minha alma nessa curta passagem pela vida, é o medo. Acredito que o medo é o pior inimigo do ser humano.. ele que nos impede de fazer muita das coisas que nós temos vontade. E o pior é que ele age sem perceber, porque sentimos quando respiramos uma falsa sensação de segurança, que é equivalente ao nada. E o engraçado, é que eu noto que o medo cada vez se espalha pela humanidade, e principalmente nas gerações mais recentes.. Se continuar do jeito que tá.. no futuro vamos viver em uma cidade inabitada, porque as pessoas vão ter medo até de sair de casa, talvez isso seja culpa da enorme fuga da violência urbana.. ou então da inclusão digital (a qual eu faço parte.. e você, se esta lendo isso, também! haha). Insegurança.. provavelmente você esta acompanhado quase todo dia da sua vida dela, agora eu me pergunto.. o que é seguro? A vida é feita de riscos. Treino minha mente cada dia mais para amenizar o medo, acredite, você o sente, mesmo que incoscientemente, ele que te impede de fazer muita das coisas que você ainda não fez e tem vontade de fazer, as vezes está te impedindo até mesmo de realizar seus maiores sonhos, ser você mesmo é algo que é basicamente impossível, afinal todos nós somos influenciados pelo mundo exterior, por mais que nós pensemos de forma correta, o mundo exterior sempre vai estar ali batendo de frente com o que você realmente é. Fica a pergunta, a resposta vocês mesmo concluem. Vale a pena ter medo?

ouvindo: Los Hermanos - Sapato Novo

yce.

2 comentários:

Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua disse...

No início me preocupei... mas gostei da pergunta final!
E a resposta é certa:
SEM MEDO!!!

Na vida temos que matar o medo que existe em nós para vivermos em paz!

Valeu Yce!!!
Luuuuz e Paaaaz
SEM MEDO!!!