Destaques

Pages

Sobre o Blog

Ensaio Sobre a Cegueira (Trilha Sonora)



http://www.4shared.com/get/63419007/e3e020e0/Blindness_Soundtrack.html

Por sinal, muito bom esse filme, uma história bastante metafórica, pode haver diversas interpretações, as pessoas se perdem muito nos seus sentidos, e acabam esquecendo que a vida vai além deles, eu pensei durante o filme, se isso realmente acontecesse, do jeito que o ser humano é egoísta e materialista, se resultaria basicamente em algo semelhante ao que aconteceu no filme, a questão da personagem principal não contrair a doença, acho que colocou em questão sobre como ser diferente em meio a uma sociedade, uma coisa, que por incrível que pareça, é difícil pra muitos, que vivem a mercê de aceitação, ficam depressivos perante a rejeição, e isso acaba tornando a felicidade mais distante deles, foi maneiro o modo convicto como ela tomou as desições no decorrer do filme, a cena da igreja foi pesadíssima também. Lembrando a todos, que esse filme é uma adaptação de romance escrito por um Português chamado José Saramago, o filme foi feito pelo cineasta Fernando Meirelles, tiveram cenas filmadas no Brasil, Japão e Canadá, temos a atuação da Alice Braga, brasileira que também atuou no filme Eu Sou a Lenda, que faz, no filme da cegueira, a mulher de óculos escuros, acredito que a dublagem também tenha sido feita por ela, eu vi o filme dublado, e achei a dublagem dela bastante caída, mas sem desmerecer ninguém, até porque a atuação dela no filme foi muito boa. As cores do filme são impressionantes tons brancos, acho que devido a cegueira que as pessoas contraem no filme ser branca, enfim, é um ótimo filme, claro que deve deixar rendendo em relação ao livro (o qual eu não li), mas como toda a obra adaptada de livro, o livro sempre vencerá!

yce.

0 comentários: