Destaques

Pages

Sobre o Blog

F2L - Teorias Urbanas





http://rapidshare.com/files/140935069/Teorias_Urbanas_-__EFIDOISELE_.rar


letras pesadas, lotadas de conteúdo (até onde você não percebe), batidas diferentes, estilo inovador.. recomendo MUITO baixar.. [participo da faixa 7 =D]

vou largar o release aqui:

Release por Monique Barcellos

Só penso em evoluir alguma coisa com isso... O pensamento de um amigo, o meu próprio pensamento, o mundo... Quem sabe?! Eu sonho bem alto mesmo! (Risos)” – [F2L]

Diretamente de Bonsucesso, Fellipe Dantas, vulgo F2L se lança oficialmente no rap carioca. A primeira experiência com música foi uma banda de rock montada para um festival na escola. Antes de ingressar na função de MC, participou de alguns projetos musicais e em 2005 entrou para a ZEROCINCO (A mistura rap, rock com letras em português é a marca da banda de Jacarepaguá).

Influenciado por Deftones, Rage Against The Machine, Five Pointe O, Lupe Fiasco, Tupac Shakur, Fort Minor, Marechal, Shawlin, BNegão e Gabriel O Pensador, F2L confirma a versatilidade do gosto musical ouvindo Sade, Tears for Fears, Bob Marley, El Efecto, Team Sleep, e Matisyahu. Sem falar na literatura de Paulo Coelho e Helena Blavatsky.

Em 2007 Fellipe Dantas produziu o primeiro álbum por conta própria, intitulado Independente [Mente]. O primeiro disco não-oficial era até então um trabalho sem pretensões, gravado no Montanha Studio. Fellipe já tinha algum contato com a cena do rap carioca, porém não foi feita nenhuma apresentação desse trabalho, que acabou sugerindo uma espécie de ensaio do que estaria por vir.
Este ano já fez participações em shows dos amigos do B.D.O. MC’s da Baixada Fluminense, participou da 6ª edição do Hip Hop Santa Marta, foi o MC convidado na segunda semana de julho do Reciclando Pensamentos, se apresentou no Festival de música Engenho de Dentro sendo ainda presença confirmada no evento Urbanus, promovido pelo SESC. F2L nunca participou de Batalhas de MC’s, e quando questionado justifica:

-“Batalhas não fazem muito meu estilo, eu viso algo diferente quando estou rimando... Gosto muito de assistir, mas não participo pra batalhar, só consigo me sentir bem quando me expresso livremente, sem pressão na hora do improviso...” - [F2L]

O novo disco Teorias Urbanas (Independente-2008) traz versos recheados de metáforas em suas 15 (quinze) faixas, causando impacto com sua cadência na hora de cantar em cima das batidas.

Se mata pelo dinheiro e pelo poder que ele trás Se a falta dele é o que faz a guerra, então a grana é a paz Mas esqueceram que o dinheiro não passa de notas de papel A paz agora é material e tem o gosto amargo do fel...” -Teoria

"...Já que eu não vendo minha imagem então me ouça vendado pra ver que não sou vendido mesmo se remunerado rap não vende e eu nem ligo se meu recado for passado F2L é o nome, e espero que você entenda que é exatamente isso que minha rima representa!" –Representando

"O mundo é clássico, mas eu prefiro ser alternativo... Minha alternativa pra alcançar o objetivo!" -Clássico

Tanto nas reflexões, como nas participações, podemos esperar gás novo no rap carioca. Disponibilizado para download na internet em 17 de maio de 2008, o álbum “Teorias Urbanas” é todo independente e teve todas as batidas produzidas em casa pelo próprio F2L com gravação, mixagem e masterização de Léo Aieta no Montanha Studio.

Conta com amigos participando dos vocais, a exemplo da aluna de piano no colégio Villa Lobos, Beatriz Ferretti que canta a faixa “Clássico”. Yce, Abu e Extranho no som “Representando”, Pancinha e Nyl (B.D.O. MC’s) cantam “Submundo” e a música “Da Rua” conta com Léo Delamaya, amigo da famíla ZEROCINCO.

Lucas Ratton da produtora SETE GRAUS dirigiu e produziu o videoclipe da faixa “Ao meu redor” no álbum "Independente [MENTE]" de 2007. Em nova parceria com F2L, Lucas cuidou da produção e direção do videoclipe do novo álbum "Teorias Urbanas (Independente-2008)" com a faixa "Infantaria”, música que fala sobre pessoas comuns que resolvem mudar algo no mundo.

"...E a qualidade do meu trabalho ainda não é profissional mas o profissionalismo do meu trabalho ainda é real Existe aquele que se move e aquele é movido... Eu mudarei um pouco do mundo cada vez que eu for ouvido!" -Infantaria

Contatos

E-MAIL: projetoF2L@gmail.com
TEL: 21 8184-1700 – Léo Aieta / (21) 8805-4854 – Lucas Ratton

0 comentários: