Destaques

Pages

Sobre o Blog

Tomar na Cufa!

Primeiramente olhem isso:

Melhor Vídeo Clipe:

78 - Retrato Radical
Brasil com P - Gog
Chapa Lupa - Sandrão
Desabafo do Trabalhador – Império Negro
Jazz DJango – Higo Melo
Qui nem Judeu - DBS e A Quadrilha


Nota de Inclusão

A produção do Hutúz respeita a opinião dos jurados, assim como preza pela liberdade de criação. Porém, valendo-se do regulamento que lhe permite incluir um concorrente a mais em até duas categorias, e por entender que um dos clipes só tem beats (batidas), o que em alguma medida desestimula a produção de novos vídeos, a produção decidiu classificar o sexto colocado na opinião dos jurados (vide lista). Porém, a opinião dos mesmos jurados será respeitada quando, no final do processo, for comparada e percentualizada em relação aos votos do público e dos jurados de Hip Hop.
Desejamos boa sorte a todos os concorrentes.
Atenciosamente,
Produção Prêmio Hutúz 2008




agora.. na moral.. hahahaha só podem tar de sacanagem! do nada surgiu mais um competidor entre os video clipes? eu ja achava o Hutúz uma máfia do caralho (a maior mafia do hip hop brasileiro).. o clipe do F2L nao deveu NADA pra esses clipes ai e nao chegou a ser um dos indicados.. também teve o clipe do grupo Fluxo.. do mano wallace que também não foi um dos indicados.. esses dois eram meus favoritos pra indicação.. agora porque esses clipes não foram selecionados? seria porque são nomes que não apareceram muito na mídia? seria PRECONCEITO? na minha humilde opinião.. a CUFA não deixa o espaço aberto pra liberdade de expressão.. é uma máfia do caralho.. fazem o evento no Rio de Janeiro.. e NÃO BOTAM 1 GRUPO DE RAP ALTERNATIVO DO RIO DE JANEIRO! isso só estimula os mc's a fazerem músicas com esses temas clichês chatos pra caralho que eu já não aguento mais ouvir.. parabéns cufa.. vocês em mais um ano conseguiram fazer o hutuz trapaceado (o tema do ano que vem pode ser mafia! ja que ja tao fazendo uma putaria [carnaval] e ano passado fizeram palhaçada [circo])... conseguiram mais uma vez induzir milhões de mc's a continuarem a fazer letras clichês com temas ja usados mil vezes no rap.. mas não conseguiram fazer a minha mente.. hahahaha se foderam! TOMAR NA CUFA!!!!!!!

espero que vocês vejam o clipe que foi inserido.. me diz aí o que vocês acham.. analisem tudo.. letra.. o video em si.. flow..:



agora analisem o clipe do F2L.. e do Fluxo..



F2L - INFANTARIA



FLUXO - MÁ FÉ


agora me diga.. quem foi original? quem utilizou nossa cultura?? dbs a quadrilha?? contando dinheiro e atendendo seu iphone de ultima geração enquanto dormia no copacabana palace e ignorava a mulher dele no telefone?
ou F2L? que foi no centro da cidade.. chegou até a ir no sinal fechado pra captar imagens da verdadeira ' infantaria ' os verdadeiros soldados do cotidiano?
ou então o fluxo.. que filmou seu video clipe num prédio do INSS antigo.. no rio de janeiro.. wallace abusou da interpretação no video.. e as cores foram usadas muito bem de acordo com o clima da música..

vem me dizer que a cufa ta lutando por liberdade de expressão??

TOMAR NA CUFA!

vou lembrar a todos, máximo respeito pra todos os clipes que participaram.. isso aqui que postei é apenas a minha opinião.. abaixo vou mostrar os outros clipes que foram indicados e vou opinar sobre eles:



78 - Retrato Radical

é um clipe bem ' hip hop ' com bastante cultura negra.. mas eu achei novamente que a letra se encontra nos clichês do rap.. e que o hutuz tanto prega durante todo ano.. porem curti a base e o sample da musica ! bom clipe!..



Brasil com P - GOG

exelente clipe! esse sim mereceu realmente estar entre os selecionados.. produção do caralho.. letra foda.. e a banda quebrou.. sem falar a maria rita.. porém.. gog ja possui uma condição pra produzir um assim hehehehe mas não vou tirar merito! ficou foda pra caralho..



Sandrão - Chapa Lupa

nao me surpreende que o sandrao esteja nos indicados (cufa hehehehe).. mas foi um bom clipe também.. como ja repeti.. repito de novo.. nao tiro merito de ninguem.. minha implicancia é com a cufa e não com os mcs! hahahahhaa.. ficou com uns efeitos irados.. mas novamente vemos o que ja é cliche no rap..



Desabafo do Trabalhador – Império Negro

po.. a letra é bem simples.. mas tem um swingado maneiro o som.. o clipe novamente exalta a cultura negra.. mais um clipe ' bem hip hop ' curti o clipe.. a letra não fez mto meu estilo.. mas curti o swingue..



Jazz DJango – Higo Melo

po.. esse é só um som instrumental.. mas ficou FODA! foi o segundo que mais curti dos clipes apresentados (depois do GOG) parabens ai pra instrumental.. mostra que temos que valorizar os beats rapeize! lembrem-se que quem ta por tras da parada produzindo tem que ser valorizado.. imagine os sons que voces curtem sem os beats.. ham!



agora.. depois de ver todos os videos.. reparem o que eles tem em comum.. as letras que ja viraram ' a cara do rap ' as coisas ' normais de se falar num rap ' .. nao to discriminando os clipes.. apenas dando minha opinião.. na moral.. achei que os clipes que eu citei acima (que eram meus favoritos pra entrar na competição) foram superiores a todos apresentados.. cada um tem sua opiniao.. agora.. sei que nunca vou ver um clipe meu no hutuz se a parada continuar assim hahahahhaa


desabafei!


yce.

0 comentários: